CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Vialink lança o sistema de gerenciamento ViaWMS

Vialink lança o sistema de gerenciamento ViaWMS

Entre os dias 17 e 19 de setembro acontece, em São Paulo, a 28ª ExpoMovimat, Feira Internacional de Intralogística, considerada o maior evento do setor, reunindo os principais representantes de produtos e serviços voltados para diferentes áreas de logística e construção civil. E a Vialink, empresa especializada em infraestrutura, sistemas e governança em tecnologia da informação estará presente no evento lançando uma nova ferramenta automatizada para a gestão e controle de processos dentro de grandes empresas: o ViaWMS.

Controlar armazéns e almoxarifados, por exemplo, é uma tarefa que costuma demandar custos altos e contratação de pessoal técnico e qualificado. Para suprir essa necessidade de simplificação, a Vialink desenvolveu esse novo sistema, que tem como pontos diferenciados o aprimoramento dos algoritmos de processamento, o que permite que o sistema seja executado em um notebook simples, passível de ser comprado em qualquer loja, e a utilização de um iPod como coletor de dados, substituindo os caros aparelhos tradicionais. O resultado é uma redução de custos de até R$ 5 mil por unidade para as empresas.

Marcelo Salhab, engenheiro de computação e diretor-executivo da Vialink, chama atenção para o fato de que já existem vários outros sistemas de WMS no mercado. “Mas eles geralmente utilizam tecnologias antigas, precisam de servidores dedicados e da aquisição de outros softwares proprietários, como banco de dados Oracle ou SQL Server. Esses sistemas também seguem a antiga filosofia de que os clientes precisam adaptar seus processos aos processos deles, o que não é mais interessante para as organizações hoje em dia”, afirma.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.