CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Manifesto de Documentos Fiscais vira eletrônico

Manifesto de Documentos Fiscais vira eletrônico

A Synchro, fornecedora de Soluções Fiscais, já está disponibilizando ao mercado a solução geradora dos Manifestos Eletrônicos de Documentos Fiscais (MDF-e), cuja obrigatoriedade de entrega no modelo eletrônico começa a vigorar este mês. Empresas de transporte e logística serão obrigadas a emitir o documento eletrônico contendo informações do veículo de carga, condutor, previsão de itinerário, valor e peso da carga, vinculando os documentos fiscais utilizados na operação à unidade de carga utilizada no transporte.

A solução da Synchro é responsável por transmitir as informações das transportadoras e levá-las digitalmente ao Fisco, que por sua vez autoriza ou nega a operação. Os processos realizados nos postos de fiscalização das mercadorias em trânsito serão simplificados, reduzindo o tempo de parada dos veículos. A grande vantagem da tecnologia da empresa é a atualização: as constantes alterações, adequações e solicitações da legislação fiscal brasileira estarão sempre incluídas na solução.

“O cliente poderia desenvolver uma solução internamente, mas não basta simplesmente desenvolver. É preciso manter a solução aderente à legislação e tecnologicamente atualizada. Isso precisa ser feito por empresas que tem expertise. Nosso produto atende às exigências”, explica Lindomar.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.