CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Confidex anuncia nova linha de tags RFID para a indústria automotiva

confidex-RFID

A Confidex, fornecedora de tecnologia RFID (“Radio frequency identification”, identificação por radiofrequência), pretende aumentar sua participação no mercado brasileiro e latino americano de tags RFID e anuncia a sua linha de produtos para a indústria automotiva, que vem aumentando e melhorando seus processos de rastreamento em várias fases das cadeias de fabricação e distribuição.

 

As tags RFID são utilizadas no rastreamento de protótipos, partes, componentes, autenticação de unidades, logística, rastreamento de entrada e saída de itens, aplicações Kanban, gerenciamento de “work in process”, entre outros itens e etapas de produção. A linha automotiva da Confidex foi projetada para superar um desafio chave do mercado: a ausência de tags RFID para utilização além das aplicações onde as etiquetas RFID padrão não são adequadas, entre elas a gestão de itens de trânsito retornável e aplicações onde o desempenho não pode ser comprometido.

 

Segundo Alexander Dannias, diretor geral da Confidex para as Américas, o portfólio da companhia foi projetado para atender a estas necessidades e em todas as suas etapas da cadeia produtiva. “Para garantir a interoperabilidade dentro da indústria automotiva, a linha de tags Confidex é personalizada e atende aos padrões GS-1, VDA, AIAG, além de outros padrões de codificação e segurança para a identificação visual via RFID. O mercado automotivo exige que as tags RFID tenham total compatibilidade e interoperabilidade, além de alta qualidade de rastreamento”, enfatiza o executivo.

 

“A identificação de cada item é em tempo real e garante controle dos estoques, facilitando a gestão e possibilitando a redução de custos e aumento da produtividade e segurança. Também possuem capacidade RTI – (“Returnable transport items”, itens de transporte retornáveis)”, completa o diretor.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.