CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

DHL Express adota solução para emitir CT-e

dhlneogrid

Junto à NeoGrid, empresa líder no segmento de supply chain management (gerenciamento da cadeia de suprimentos), a DHL Express desenvolveu uma solução customizada para emitir o CT-e, permitindo diversos benefícios como o gerenciamento eletrônico de documentos fiscais e a possibilidade de preparar envios de não-documentos pela importação da nota fiscal eletrônica.

 

O volume de informações digitadas manualmente também diminui, reduzindo a possibilidade de erros humanos, além da diminuição no consumo de papel. A DHL Express começou a utilizar as soluções NeoGrid em janeiro do ano passado e, em agosto deste ano, ampliou os serviços para as operações de transportes internacionais.

 

"Fomos a primeira empresa de transportes expressos internacionais do Brasil a adaptar nossos sistemas às novas exigências da Secretaria da Fazenda Nacional para a geração do CT-e Internacional", comemora o CEO da companhia, Joakim Thrane.

 

Outra vantagem apontada pelo CEO da compahia sobre a nova ferramenta é que ela trouxe agilidade no tratamento e recuperação de exceções. Um exemplo disso é a possível rejeição de um CT-e pela Secretaria da Fazenda Nacional (SEFAZ), quando esta considera inconsistentes as informações fornecidas pelo cliente.

 

Nesses casos, o sistema permite ao setor de atendimento a clientes identificar rapidamente a questão, fazer contato com o mesmo e obter a informação que a SEFAZ exige. Com os dados corrigidos, o CT-e é reencaminhado rapidamente, minimizando o impacto no tempo de trânsito. "Estamos falando de um processo 100% automatizado que substituiu a Nota Fiscal impressa de Prestação de Serviço de Transporte com muita eficiência e maior agilidade", comenta Fabio Paoli CIO da companhia.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.