CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Baus Tech adquire tecnologia da Motorola

baustechmc551

A Baus Tech, empresa chilena dedicada a manutenção e conserto de automóveis, adotou computadores móveis da Motorola Solutions, a fim de controlar cada processo realizado nos carros que chegam à oficina e oferecer uma experiência de serviço única a seus clientes.

Essa tecnologia permitiu otimizar a logística de recepção, controlar os tempos operacionais e melhorar o conhecimento interno dos processos e serviços, resultando em melhoria na rentabilidade do negócio.

 

A solução permite à empresa obter visibilidade total do processo, desde a entrada até a entrega do veículo, incluindo cada atividade realizada. O objetivo é estabelecer um tempo estimado para cada processo. Para ter esse controle, os mecânicos da oficina contam com o computador móvel MC55, no qual registram o início e fim de cada trabalho, como troca de óleo, de fluído ou pastilhas de freios, entre outros. Além disso, a solução é utilizada durante a recepção do automóvel, para registrar os dados dos clientes em formato digital e tirar fotografias do estado geral do veículo.

 

Além do computador móvel MC55, a solução está integrada pelo Tablet Empresarial ET1, que conta com um aplicativo chamado de PITS.MOBI, desenvolvido pela Netlogic, parceiro oficial da Motorola Solutions. Depois de quatro meses de funcionamento, a solução gerou ótimos resultados, aumentando o desempenho dos trabalhadores em 50% e, em consequência, a satisfação dos clientes. A empresa atualmente trabalha em um aplicativo para que os clientes possam instalar em seus smartphones, no momento de deixar seus automóveis, e assim fazer um acompanhamento diário dos trabalhos realizados.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.