CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Serviço diferenciado para transporte de cargas

cargasservico

A Cargobr oferece aos players que atuam com transporte de cargas um serviço diferenciado por meio de seu website, que facilita os processos de cotação, compra e venda de fretes.

A partir da constatação de que 46% dos caminhões que circulam no país estão ociosos, a empresa criou o site com o objetivo de unir o embarcador e o transportador, otimizando a movimentação de cargas com a utilização das viagens de veículos vazios.


Atualmente com 1.450 embarcadores cadastrados e 700 transportadoras devidamente certificadas pela Cargobr, o site realiza pesquisas para buscar o frete com os custos e níveis de serviço mais vantajosos para o embarcador. Por meio de um sistema desenvolvido pela própria empresa, o site faz o cruzamento dos dados entre o transportador e o embarcador para chegar ao melhor custo-benefício.

 

Para que um transportador tenha seu cadastro aprovado no site é preciso que seja registrado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), tenha apólice de seguro válida e faça corretamente a emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe). O site também oferece a vantagem de otimizar as viagens de caminhões vazios, possibilitando que seja combinado um novo frete no ponto de entrega. Para as transportadoras que já atuam com a Cargobr, a redução de ociosidade é de cerca de 25%.

 

De acordo com o diretor da Cargobr, Rodrigo Palos, a empresa tem o objetivo de expandir o serviço integrando outros modais. “Nosso foco maior é no frete rodoviário, mas já oferecemos o frete aéreo em algumas regiões no Brasil. Temos a oportunidade de integrar melhor esses dois modais e começar a oferecer aos nossos clientes mais opções com prazos de entregas diferenciados. Pretendemos alcançar uma meta de cinco mil fretes ao dia”, revela.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.