CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Desenvolvimento da rastreabilidade

nozpeca

Em parceria com a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, a da Divinut Indústria de Nozes está em fase inicial de um projeto de automação com foco na rastreabilidade.

A ideia é utilizar o código de barras e as informações sobre o lote e a validade já aplicados às embalagens. Hoje, a gestão de todo o processo é feita apenas parcialmente, por meio dos lotes. O objetivo da mudança é fazer a rastreabilidade ao longo de toda a cadeia – passo fundamental para os planos de inserção no mercado internacional no sentido de que o código de barras facilita a venda das mercadorias em escala mundial.


“Hoje, nossa produção também é abastecida por outros produtores que não utilizam nossa base genética, que é identificada por meio de código de barras. Desde que a empresa foi criada, em 2000, usa essa ferramenta. Ela agiliza nossa gestão e logística, pois permite identificar cada produtor, monitorar a movimentação da matéria-prima e o beneficiamento e checar para qual cliente o produto foi entregue”, afirma o diretor da Divinut, Édson Roberto Neto Ortiz.

 

A mercadoria da Divinut é usada por fábricas alimentícias de todo o Brasil que atuam no segmento de doces, chocolates, sorvetes, bolos, biscoitos e confeitarias, assim como grandes varejistas que a utilizam na área de panificação e também revendem para o consumidor final. O volume mensal de processamento é da ordem de 15 a 20 toneladas.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.