CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Automação turbina a expansão de segmentos

codigobarrasgs1

A Philasia, empresa brasileira que atua exclusivamente com cosméticos infantis, valoriza a utilização código de barras.

“Sabíamos da importância da tecnologia e fomos à busca de alternativas já nos anos 1990”, conta o presidente da companhia, Carlos Ará, que passou a estudar o assunto e percebeu a importância da adoção de códigos. Foi assim que teve início a codificação de todos os produtos e matérias-primas na indústria de cosméticos.

 

A pequena fábrica da década de 1990 destacou-se na fabricação e comercialização de cosméticos para o público infantil. “Buscamos a GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação) para atendermos à demanda da nossa cadeia de suprimentos e clientes com a padronização de códigos em um mercado em ascensão e cada vez mais exigente”, destaca Ará.

 

De lá para cá, os processos passaram a ser sistematizados, desde o planejamento, compras, recebimento, produção, controle de qualidade, processos logísticos, até a entrega ao consumidor final. “Atualmente, o uso de códigos de barras é uma exigência para participar deste mercado, o que nos garante conformidade com as exigências”, afirma Ará. A medida, diz o empresário, garante agilidade nas informações, integração entre os diversos stakeholders do processo, qualidade e segurança na entrega dos produtos aos consumidores.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.