CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Nova ferramenta de gerenciamento de EPIs

Vicsa2A Danny, empresa com mais de 25 anos de experiência no mercado brasileiro de segurança do trabalho, e a Vicsa, companhia de segurança industrial do comércio presente no mercado desde 2001, anunciam o lançamento da mob epi, ferramenta de gerenciamento gratuita e com funções inéditas, que fornece suporte completo e de fácil acesso para o controle da segurança e da saúde de milhares de profissionais que utilizam Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs)

, em um segmento que movimenta cerca de R$ 2,25 Bilhões por ano no País.
A mob epi permite criar e organizar grupos de Certificados de Aprovação Única (CAs) e EPIs conforme as áreas da empresa ou da fábrica, para um controle rígido dos vencimentos, além da encomenda de EPIs e amostras de equipamentos de proteção para cada necessidade. O técnico consegue ver seus grupos de CAs no celular, ou no site, sempre atualizados, pois as duas plataformas são sincronizadas. O download é gratuito e pode ser feito na Apple Store (iOS) e no Google Play (Android).
Além de consultar os CAs de todo o Brasil por número, fabricante ou equipamento, sem a necessidade de acesso à internet, a ferramenta também oferece o exclusivo serviço de alertas de vencimentos via e-mail e celular, com antecedência de 90 e 30 dias. Ainda, na data de cada vencimento, todos os membros do grupo recebem a notificação que determinado CA venceu.
Os principais públicos-alvo são Técnicos e Engenheiros de Segurança e Saúde do Trabalho, bem como todos os profissionais envolvidos com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no Brasil. Hoje, a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), estima que 20 a 25 milhões de trabalhadores utilizem EPIs, em diferentes setores da indústria e do comércio nacional.
Os Técnicos de Segurança e Saúde no Trabalho, responsáveis pela segurança contra acidentes, têm que ficar atentos quanto à organização e validade de todos os EPIs utilizados dentro da empresa. Até então, o gerenciamento é feito por meio de planilhas manuais. Outros recursos disponíveis são: consulta de fichas técnicas de EPIs de diversas marcas do mercado, a criação de uma aba personalizada de notícias favoritas do setor de SST (mercado, cursos, feiras, normas, estatísticas etc.) e legislação específica do setor de SST.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.