Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

FM Logistic investe em simulador de empilhadeiras

 forklift generic

Para aperfeiçoar o desempenho de seus operadores, a FM Logistic, especialista em Supply Chain do mundo, anuncia a implantação de dois simuladores virtuais de empilhadeiras em seu Centro de Distribuição.


O equipamento é pioneiro no Brasil e conta com tecnologia e design semelhantes aos simuladores de voo. Totalmente adaptáveis, os simuladores reproduzem o funcionamento de uma empilhadeira elétrica e também a gás, trazendo a promessa de revolucionar o sistema de reciclagem e a formação de novos operadores.


Ele captura o movimento do corpo do operador por meio de tecnologias de realidade virtual. Permitindo, assim, simular a operação do veículo como se fosse real. Com tecnologia e software desenvolvido pela ZaxisTools, empresa especializada em novas tecnologias para centros de distribuição o material está em fase de testes desde setembro.

 

“Os equipamentos foram desenvolvidos conforme a necessidade da FM Logistic de reproduzir o desenho do Centro de Distribuição no visor do simulador, para tornar o exercício mais próximo da realidade. Por ser móvel, o simulador oferece a possibilidade de uso em diferentes centros de distribuição e, por isso, pretendemos usá-lo de acordo com nossas prioridades”, afirma Iara Vieira, coordenadora de Desenvolvimento Organizacional.

 

A FM Logistic tem grandes expectativas em relação ao equipamento. Com ele, será possível acelerar o treinamento de reciclagem e a formação de novos operadores de empilhadeiras, além de garantir maior agilidade e segurança à operação. Flexível, o simulador adapta-se muito bem a customizações em alto grau, além de estar em sintonia com as práticas de segurança do trabalho.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.