CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Cresce emprego de softwares de fretes

frete

A GKO Informática, empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística com foco na gestão de fretes, comemora a assinatura recente de contratos com as empresas Plastilit, Eucatex, Multi-Ar e Wine. Todas passarão a utilizar a ferramenta GKO Frete para ter maior eficiência na contratação de fretes para distribuição de seus produtos.


O diretor comercial da GKO Informática, Ricardo Gorodovits, destaca que essas foram importantes contratações no ano em que a GKO Informática experimenta diversificação e êxito de seus negócios com a comemoração dos três anos da LogPartners e a criação da GKO Plus.

 
A Plaslitit fabrica conexões, tubos e acessórios de PVC para sistema predial do Brasil. Com planta fabril instalada na Região Metropolitana de Curitiba, no município de Fazenda Rio Grande. “A escolha do GKO Frete se deu por avaliarmos que é a solução que precisamos para garantir a gestão com qualidade dos nossos fretes, tanto em relação aos freteiros autônomos que contratamos, quanto às transportadoras. Acreditamos também em uma possível redução de nossos custos de fretes em função da gestão mais precisa que o software nos proporcionará”, afirma o diretor de Suprimentos e Logística da Plastilit, Humberto Zalewski.

 

A Eucatex é produtora de pisos, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira e tintas e vernizes do Brasil, tem mais de dois mil funcionários, exporta para 37 países e possui três modernas fábricas em Botucatu e Salto, ambas em São Paulo.

 

A Multi-Ar é especializada no comércio de aparelhos da linha branca – condicionadores de ar – e trabalha com diversos modelos e fornecedores. A companhia tem lojas físicas no interior de São Paulo, além de dois grandes Centros de Distribuição localizados em Assis (SP) e Palmas (TO).

 

“Escolhemos a GKO pela expertise consolidada e recomendada por diversos players do mercado sobre o tema gestão de fretes. Estamos satisfeitos com o projeto, e com as possibilidades que oferece em auditoria de fretes e controle de ocorrências em transportes, além da interface amistosa com usuário final”, detalha o gerente corporativo de Logística da Multi-Ar, Adiemir Hortega.

 

Já a Wine foi lançada na internet em novembro de 2008 e oferece atualmente mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

 

As empresas, de acordo com Gorodovits, adotaram a ferramenta para ter capacidade de controlar os gastos com transportadoras, eliminar informações desencontradas e proporcionar economia nos custos dos serviços contratados. “As expectativas em relação ao GKO Frete são elevadas, e as empresas terão garantidas a melhoria do nível dos serviços prestados pelas transportadoras; maior visibilidade das informações para acompanhamento da carga e ocorrências durante o transporte; além do controle individual do valor do frete”, encerra o diretor comercial da GKO Informática.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.