CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Datalogística intensifica parceria com Rioclarense

parceria-entre-empresas1

A Datalogística, prestadora de serviços de consultoria em gestão de transportes, iniciou o processo de consultoria para transporte na Comercial Cirúrgica Rioclarense. A consultoria tem como foco o redesenho da operação e redução de custos e terá um período de doze meses para ajustes e melhorias. Durante este tempo a Datalogística funcionará como uma extensão da área de transportes da Rioclarense. “O objetivo deste trabalho é desenvolver rotas de entregas rápidas na malha nacional, possibilitando a expansão de vendas com a qualidade e agilidade que o mercado exige”, revela o Gerente de Logística da Rioclarense, Júlio Orsatti.


Atualmente são mais de duas mil notas fiscais por dia, em três unidades operacionais da Rioclarense. Com a consultoria será possível aumentar os ganhos que acompanham o crescimento da operação. Além disso, a Rioclarense conta com a utilização do TMS Embarcador Pattio, desenvolvido pela Datalogística e implantado na distribuidora de medicamentos no início de 2014. O software desempenha a gestão de todo o processo de transporte do embarcador de maneira rápida, fácil e transparente.

 

Além disso, a ferramenta possui acesso integrado a diversas funções, como cadastro e tabelas, segurança personalizada, administração de não-conformidades, relatórios, auditoria, pagamento de frete, planejamento e execução de embarques, solicitação, simulação de cenários e gerenciamento de risco.

 

Além da consultoria a Datalogística realizou melhorias no TMS. “O Pattio passou por algumas customizações, pois, o modelo de operação foi alterado e como característica dos nossos serviços a ferramenta também sofre melhorias para aderir 100% à operação do cliente. Nosso produto é customizado sempre que necessário, focando no objetivo de resultado da operação”, explica Carlos Pavanelli, diretor da Datalogística.


As modificações feitas na solução foram para adequar a visualização do frete em porcentagem, aprovação de fretes por valores, horários de corte, tipos de produtos e tipos de entregas, além de outras modificações para aumentar a eficiência da ferramenta. “Esperamos contribuir com os objetivos da Rioclarense aplicando nossa expertise em transporte aos seus processos”, conclui Pavanelli.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.