CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Varejo aumenta busca por omnichannel

omnichannelPraticidade e conveniência são palavras de ordem para o consumidor do século XXI, que não abre mão de uma nova experiência de compra seja na loja ou via e-commerce, mobile commerce, TV commerce ou social commerce. O varejo, atento a essa demanda, tem investido em tecnologia para atender ao cliente omnichannel.

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, entidade sem fins lucrativos, responsável por padrões globais de identificação, sente os reflexos dessa transformação. A entidade tem registrado cada vez mais procura por parte de empresas interessadas em ferramentas que permitam o uso das identificações e trocas de informações padronizadas. “Temos um papel fundamental para auxiliar o comércio nessa nova relação com o consumidor, que não diferencia mais a loja física ou virtual; isto é, não escolhe apenas um canal de compras”, destaca João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Com o avanço da tecnologia, as opções de compra e venda se multiplicaram. Por isso, os varejistas têm o desafio de atender a todos os perfis de clientes como, por exemplo, aqueles que compram pelo site e retiram o produto na loja. Ter padrões globais passa a ser um fator essencial nesse processo, pois proporciona ganhos de eficiência entre os parceiros comerciais no elo de abastecimento físico e nas operações omnichannel. “Além disso, o padrão GS1 incorporado ao produto permite fornecer informações relevantes e confiáveis em toda a cadeia e assegura a coerência e o rigor dos dados prestados aos consumidores sobre qualquer produto”, explica Oliveira.

Além de esperar a mesma experiência de compra em todos os canais de atendimento de uma empresa, o consumidor também exige cada vez mais informações sobre o produto que está adquirindo. “As pessoas querem saber a origem do que estão comprando, sua procedência, o material usado na fabricação, entre outras coisas”, diz Marcelo Sá, assessor de negócios da GS1 Brasil. Novamente, o uso de padrões é a base para atender a essa expectativa do cliente.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.