CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Coopercarga adota solução da Benner

coopercarga-solucao-bennerUm dos principais players do setor de transportes e destaque entre os maiores operadores logísticos do Brasil, a Coopercarga oferece um amplo leque de serviços em armazenagem, distribuição em centros urbanos e transporte rodoviário de cargas.

São mais de 60 unidades entre filiais e pontos de apoio no Brasil e Mercosul, mais de 3,5 mil postos de trabalho e uma frota de quase 2 mil caminhões. Para estabelecer uma plataforma de gestão completa e estratégica, capaz de controlar com eficiência toda sua estrutura, a empresa optou pela solução Benner Logística e Supply Chain, com ênfase para a gestão de transportes (TMS) e para o controle de seus armazéns (WMS). Ambos estão sob a sólida base do ERP Benner, responsável pela integração de áreas estratégicas, como por exemplo, o RH. O projeto permitiu um salto tecnológico e de qualidade ao integrar os sistemas e processos de negócio da cooperativa, permitindo ampliar a performance de análise e tomada de decisão por meio de informações valiosas, além de reduzir drasticamente o retrabalho e as intervenções manuais.

O projeto de adoção da solução na Coopercarga foi desenvolvido em dois anos e dividido em etapas. Em um primeiro passo a Coopercarga passou a contar com a ferramenta Benner RH, estabelecendo uma estrutura de recursos humanos com base em processos eficientes. Com isso, informações e indicadores estratégicos passaram a ser disponibilizados com rapidez, auxiliando o processo decisório e apoiando o desenvolvimento de equipes de alto desempenho. Em seguida, iniciou-se a implementação do WMS, solução responsável por gerir os três armazéns da Coopercarga e integrar o gerenciamento físico e fiscal.

A última etapa contemplou uma parte essencial do projeto: a migração das informações do sistema de gestão corporativa, que viabilizou a centralização de todas as informações. A partir daí, a operadora logística passou a utilizar 100% o ERP Benner consolidando os processos com foco na maximização do desempenho das áreas administrativa, comercial, financeira, entre outras; e a controlar todo o processo operacional relacionado às frotas, através da solução TMS Benner, que administra procedimentos como coletas, transferências, entregas e viagens, além de gerir as mercadorias transportadas e o faturamento dos serviços realizados. Aos cooperados, o projeto também trouxe benefícios através da disponibilização de um Portal com informações tratadas pelos sistemas Benner e atualizadas em tempo real.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.