CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Elemar amplia operação com WMS

elemar-wmsA Elemar Logística, que iniciou suas atividades realizando trabalhos de despachos aduaneiros, hoje é considerada um operador logístico global. “Todo importador, após uma série de processos burocráticos com o pagamento de frete e impostos, deseja receber sua mercadoria o mais rápido possível", conta o CEO e fundador da empresa, Adilson Vieira de Araújo.

Como o serviço de entrega era terceirizado, o recebimento demorava mais do que o desejado pelo cliente, daí, surgiu a ideia de ampliar a atuação sa empresa para a parte de transporte e distribuição.

Araújo revela que, tempos depois, os clientes começaram a solicitar da empresa também o serviço em armazenagem. “Um de nossos clientes solicitou auxílio na gestão dos materiais. Por conta desta solicitação, decidimos locar o espaço dentro de um armazém já existente e passamos a fazer a gestão de todo o estoque da empresa”, diz.

Ao expandir os negócios para a área de armazém geral, o CEO da Elemar sentiu a necessidade de implantação de um sistema WMS. Diante deste cenário, e após uma pesquisa de mercado, a Elemar optou pela aquisição do WMS da Alcis. Inicialmente iniciaram com um sistema um pouco mais simples e gradualmente foram migrando para um programa mais sofisticado.

O sistema WMS da Alcis é baseado em uma plataforma que permite realizar interfaces muito mais dinâmicas, sendo esse o principal diferencial da ferramenta. Outro detalhe importante é o fato de ela oferecer uma personalização de acordo com o nível de exigência do cliente.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.