CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Senior apresenta soluções de gestão empresarial

senior-solucao-cargaA Senior, empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística e de controle de acesso, apresentou recentemente soluções de automação e inteligência computacional.

A primeira delas é uma solução de planejamento de carga, que oferece automação e inteligência computacional no processo de formação de carga, permitindo que as empresas consigam dimensionar o carregamento de acordo com o tamanho do espaço. Isso só é possível graças à tecnologia Load Optimized 3D, que permite visualizar de forma multidimensional a carga no container, palet ou caminhão, bem como a taxa de ocupação, além de verificar o passo-a-passo do carregamento e obter informações sobre custos.

Outra inovação da empresa é a funcionalidade de comando de voz para separação de mercadorias, disponível para dispositivos móveis. O aplicativo, instalado em dispositivos móveis, funciona por meio de Bluetooth e prevê um ganho de até 25% na produtividade de separação das mercadorias, na medida em que reduz erros e agiliza processos. Além disso, por ser intuitiva e fácil de usar, não requer treinamentos dos operadores, além de eliminar os altos custos dos terminais portáteis e liberar as duas mãos dos operadores para separação.

Na prática, o operador envia um comando para o software, no qual a voz é transformada em dados, enviados para o servidor – da empresa ou na nuvem –, que interpreta os dados e realiza os comandos na solução WMS. Em contrapartida, o sistema devolve as informações por voz para o operador, passando instruções e coordenadas como o endereço do picking, o que coletar, em que quantidades, direção e até a doca de expedição.

A empresa divulgou um vídeo para mostrar como utilizar o aplicativo que você pode assistir acessando aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=MIVH1IjPJzc

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.