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Abril 2018 Nº330

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Consumo Omnichannel transforma logística das empresas

omnichannel-logistica-consumidorA Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil lançou o estudo “ECOSSISTEMA OMNICHANNEL: A visão de consumidores e empresas no Brasil”.

Realizado em parceria com a H2R Pesquisas no segundo semestre deste ano em todo o país, o estudo tem como objetivo mapear as preferências de consumidores que acessam informações sobre produtos, empresas, indústria e marcas por meio de vários canais, seja no mundo físico seja no virtual. E também compreender quais as ações as empresas estão desenvolvendo para atender as necessidades de seus clientes.

A necessidade de ter informações sobre produtos e aquilo que consome tem transformado o comportamento do consumidor nos últimos anos. Por consequência, a multiplicação de pontos de contato do varejo com o consumidor ampliou. Ele tem a loja física, o site, as redes sociais, o representante de vendas e todos estes meios devem reconhecer o consumidor como único, independente de onde acesse a marca.

Isso oferece uma mudança significativa para as empresas, que devem reprogramar sua logística, conforme o consumidor se transforma. Isso significa estoques em loja, mudanças no frete na última milha e criação de soluções alternativas para entrega.
O estudo conclui que a decisão de compra agora é orientada por diversos meios como consulta à internet e canais como loja, catálogo, call center e aplicações móveis. O novo comportamento do comprador obriga os canais de vendas a assumir um atendimento consistente e muito mais integrado em todos os canais de comunicação de que dispõe. O termo omnichannel significa omni, do latim “tudo”, channel – canais. Isto é, reconhecer o consumidor nos diversos canais que tem contato com a marca/empresa.

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