CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

GKO Informática apresenta novo dashboard do Confirma Fácil

confirmafacilgkoA GKO Informática, empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística com foco na gestão de fretes, vai apresentar o novo Dashboard Cockpit do Confirma Fácil, no dia 12 de julho em São Paulo.

O lançamento ocorrerá num evento da empresa e serão distribuídas às presentes licenças trial da solução para uso por 30 dias, já com as novas funcionalidades.

O Dashboard Cockpit é uma espécie de painel de indicadores e gráficos no qual é possível acessar todos os relatórios gerados pelo Confirma Fácil de uma só vez na tela, recurso possível graças a duas tecnologias em evidência em todo o mundo: o Big Data e o Business Intelligence (BI). O Big Data está inserido no conceito da Logística 4.0, ao lado de revoluções tecnológicas como a Internet das Coisas e a computação em nuvem. O conceito prevê a armazenagem e integração de milhões de dados de diversas fontes e o BI proporciona recursos para tratamento das informações coletadas através de Big Data.
Segundo o gerente de produto da GKO Plus, José Carlos Pereira, o novo recurso permitirá a visualização de todas as informações cruzadas. “O Dashboard usa as tecnologias de Big Data e BI para dar aos clientes informação de ponta em alto volume, uma quantidade infinita de dados cruzados, o que antes não era possível.”
Pereira explica que a tecnologia por trás dessa ferramenta é muito robusta, os gráficos atraentes, e com isso a tomada de decisão pode ser feita em tempo real. “O Dashboard representa um grande avanço para o Confirma Fácil, colocando a solução na vanguarda de seu mercado. Quem é cliente já está fazendo uso dessa novidade.”
Além do lançamento Dashboard Cockpit do Confirma Fácil e sua demonstração ao vivo, a GKO Informática realizará a palestra “Big Data e Indicadores Logísticos com o Confirma Fácil”, comandada por Pereira e Ricardo Gorodovits, diretor Comercial da GKO. Na apresentação serão debatidos os rumos e evoluções do conceito de Big Data, demonstrando como o Confirma Fácil pode centralizar uma grande quantidade de dados logísticos e gerar indicadores que apoiam a tomada de decisões.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.