Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Robots transformam logística do e-commerce

video robots wsj2Os robots têm vindo a conquistar terreno nos armazéns e a evolução que registam em termos tecnológicos está a transformar a logística – ou, pelo menos, tem esse poder.

Num vídeo do The Wall Street Journal, são exploradas as duas vertentes desta revolução: a eliminação de milhões de postos de trabalho versus a colaboração entre humanos e sistemas electrónicos inteligentes. A automação pode ser sinónimo de melhoria da produtividade dos trabalhadores, como explica Nick Saunders, senior VP na Quiet Logistics. Desta forma, a empresa pode crescer e, consequentemente, contratar novos funcionários, contrariando a teoria da ascensão dos robots ao poder.

Equipamentos robóticos podem ajudar, por exemplo, nos chamados picos de vendas, como é o caso das épocas festivas. Assim, as empresas conseguem responder melhor às exigências dos consumidores do comércio electrónico.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.