Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

DEMATIC INCORPORA A AUTOSTORE

AS 2015 21622A Dematic, fornecedor líder global de tecnologia de automação integrada, software e serviços para otimizar a cadeia logística, anuncia hoje a assinatura de um acordo global com a AutoStore®.

O acordo possibilitará a Dematic a expandir suas ofertas de soluções integradas para operações multicanais com uma armazenagem de ultra densidade e sistema de separação de peças produto-ao-homem para otimizar o atendimento de pedidos e montagem de kits. Como um qualificado integrador de sistemas, a Dematic irá projetar, configurar, desenvolver, instalar e suportar a AutoStore com um sub-sistema dentro da solução Dematic num todo ou como um sistema de separação de peças independente em todo o mundo. 

A Dematic ajuda seus clientes atingirem sua excelência operacional oferecendo a solução mais apropriada para cada aplicação. Incluindo o sistema AutoStore ao portfolio de soluções Dematic, cria mais opções para os clientes otimizarem seu atendimento de pedidos. Por exemplo, se a densidade de armazenagem for a consideração mais importante, o sistema AutoStore pode ser a opção mais efetiva.

Com a parceira da AutoStore, a Dematic tem a habilidade para prover soluções modulares que funcionam em todos os perfis de pedidos dinâmicos e velocidades de SKU associados às soluções para comércio eletrônico e distribuição multicanal. Além disso, o Sistema de Execução de Armazém (WES) Dematic iQ administrará todas as áreas funcionais para a operação incluindo a separação de peças e o sistema AutoStore. Como fornecedor único, a Dematic assegura que as operações de produção e distribuição empreguem uma solução holística integrada que harmonize a informação e fluxo de material do recebimento à expedição.

“O conjunto de soluções Dematic é abrangente; adicionando a AutoStore ao mix permite aos usuários obterem uma solução ideal para armazenagem, pulmão e separação de peças” de acordo com Jeff Moss, CEO da Dematic Internacional. “A capacidade de projetar e implementar uma grande variedade de configurações do sistema é fundamental para acomodar efetivamente as crescentes demandas de distribuição multicanal nesta época de aceleração”. Moss continuou, “A solução expandida da Dematic será um meio seguro para nossos clientes atenderem melhor e mais rápido os seus clientes”.

Sobre a AutoStore
A AutoStore é um sistema modular de separação de peças. Consiste em cinco módulos padrões: robô, estação de trabalho, grade, caixa e controlador. Os robôs se deslocam no topo da grade para acessar o estoque nas caixas abaixo. As caixas são colocadas, recuperadas e entregues nas estações de trabalho, quando solicitadas.
Quando comparado à densidade de armazenamento convencional, o AutoStore pode armazenar um inventário até 4x maior no mesmo espaço. A solução pode ser instalada em prédios irregulares, em torno de pilares ou em vários níveis e preenche o espaço do armazém ao máximo. A infraestrutura do AutoStore é independente da estrutura do edifício; a desmontagem e realocação é viável e rentável.

O AutoStore é uma solução ecológica. O consumo total de energia é baixo, a recuperação de energia ocorre durante o rebaixamento da caixa e a travagem do robô. Não é necessária iluminação no teto. Requer menos espaço devido à estrutura compacta. A solução AutoStore é construída em torno do princípio “produto-ao-homem”. Os principais benefícios de produto-ao-homem incluem: eliminar o tempo de deslocamento do operador para as posições de separação, produtividade de separação, dispensa as frentes dedicadas de separação (sem enderaçamento nem reabastecimento manual), segurança do produto / precisão do inventário, velocidade de processamento de pedidos e precisão de pedidos. Além disso, o ambiente para o trabalhador é ideal. A tecnologia AutoStore suporta um ambiente silencioso e limpo com fatores de fadiga reduzidos. As estações de trabalho são projetadas para operação ergonômica.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.