CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Air France testa Blockchain para rastreamento

Air France Testa Blockchain para Rastreamento da Supply Chain22Uma das maiores companhias aéreas do mundo está analisando como ela pode aplicar a tecnologia blockchain para rastrear fluxos de trabalho em seus sistemas de manutenção de aeronaves.

A Air France, de acordo com a Aviation Today, discutiu recentemente a possibilidade em um webinário ao lado da Microsoft e da Ramco Aviation, uma empresa que desenvolve software para sistemas de manutenção, reparo e revisão (MRO) que as companhias aéreas usam para atender suas aeronaves.

Durante a sessão, James Kornberg, diretor de inovação da unidade de negócios da Air France, disse que as aplicações da supply chain em particular são especialmente atraentes para companhias aéreas.

O uso de caso tem que ser realista. As quatro características da blockchain são a resiliência, a rastreabilidade, a integridade e a desintermediação [e] são adequadas à supply chain da aviação.

A questão de saber se a Air France começará a mudar para sistemas totalmente baseados em blockchain continua aberta. Conforme citado pela Aviation Today, Kornberg disse que um grande obstáculo é que grande parte dos dados da companhia aérea não é mantida digitalmente. Até que os processos baseados em papel sejam modernizados, a blockchain não seria tão útil quanto o previsto.

“No setor da aviação, ainda temos muitos dos nossos dados que não estão digitalizados, ainda são muitos os dados analógicos, o primeiro passo, e é o que estamos fazendo no momento – indo para uma solução totalmente digital, em toda a cadeia de suprimentos e todos os dados de aviação que recebemos “, explicou Kornberg.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.