CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

LogPartners anuncia crescimento no faturamento

002222LogPartners, unidade de negócio da GKO Informática dedicada ao outsourcing da gestão de transportes do embarcador, chega ao mês de outubro comemorando importantes conquistas no ano de 2017: considerando apenas o período de janeiro a agosto, alcançou um crescimento de 40% em seu em comparação ao mesmo período de 2016.

Até o fim do ano, a previsão é de que os números melhorem ainda mais. De acordo com Aline Branco, gerente da LogPartners, o ano de 2017 registrou um salto na procura por serviços de terceirização de auditoria e gestão de entregas, devido à necessidade das empresas embarcadoras reduzirem custos com transporte, mantendo a qualidade do serviço com a diminuição de índices críticos como o pagamento de fretes com valores equivocados, avaria de produtos e entregas fora do prazo.

“A procura pelo serviço de terceirização em auditorias cresceu em média 25% por conta da crise. As empresas querem reduzir custos e precisam aumentar a segurança em relação ao pagamento dos fretes, mantendo elevada a qualidade do serviço que prestam”, diz a profissional. “O fato da LogPartners crescer acima do crescimento da demanda é um forte indicador do reconhecimento do mercado em relação ao nosso trabalho”, acrescenta.

De janeiro a agosto, a LogPartners auditou quase 500 mil conhecimentos de transporte, um crescimento em torno de 70 % em relação ao mesmo período do ano anterior. O quadro de profissionais foi ampliado e novas contratações estão previstas até o fim de 2017.

Investimento em infraestrutura
A LogPartners pegou carona na onda de investimentos promovida pela GKO Informática e turbinou sua infraestrutura para comportar o volume de informações a serem auditadas. Além de ampliar suas instalações físicas, a empresa adotou um software de Business Intelligence (BI), que proporciona recursos para tratamento e visualização das informações para indicadores de desempenho e de custos. Paralelamente ao BI, a LogPartners também começou a fazer uso do recurso de Big Data, que permite a armazenagem e integração de milhões de dados de diversas fontes em tráfego. Essa tecnologia é um dos conceitos sobre o qual se baseia o Confirma Fácil, solução em nuvem para visibilidade do processo de entrega desenvolvida pela GKO Plus, outra das unidades de negócio da GKO.

“Também contamos com o apoio do novo Dashboard Cockpit da solução Confirma Fácil, um painel de indicadores e gráficos onde é possível ao usuário acessar todos os relatórios gerados de uma só vez”, conta Aline. “Ele é uma mostra do tratamento que as informações precisam receber para facilitar a tomada de decisões e é uma importante ferramenta tanto para nós auditores quanto para os clientes e, sem dúvida, veio agregar ao conjunto de serviços que oferecemos”, finaliza a gerente.

 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.