CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Somov apresenta empilhadeiras a combustão que geram economia de 25% com consumo de GLP

lancamento empilhadeira a combustao da hyster222Robustas e confiáveis, as versões XT e MX são fabricadas com módulos de injeção eletrônica e transmissões inteligentes que proporcionam redução das despesas com o combustível.

Em tempos de escalada de preços do gás liquefeito de petróleo (GLP), encontrar soluções que ajudem a diminuir os custos operacionais tem sido algo primordial para a indústria brasileira. Desde julho de 2017, o valor do combustível a granel na refinaria (distribuído aos pontos de utilização – empresas e indústrias – por caminhões-tanque) passou por sete reajustes que elevaram em 40% os seus preços, segundo dados divulgados pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás).

Neste cenário, empresas de segmentos distintos têm buscado combustíveis mais econômicos para as suas operações, ao mesmo tempo em que diversas companhias têm ofertado novas tecnologias que auxiliem na redução dos gastos. Exemplo disso é a Somov, do Grupo Sotreq, especializada na comercialização, aluguel e manutenção de empilhadeiras das marcas Hyster® e Yale®, que lançou dois novos equipamentos com menor consumo de GLP, são eles: a Empilhadeira a combustão Hyster XT e a Empilhadeira a combustão Yale MX.

Essas máquinas garantem baixo custo para aquisição, têm manutenção simplificada e geram pouca despesa operacional. “As empilhadeiras Hyster-Yale, são fabricadas com módulos de injeção eletrônica e motor PSI 2.4L que possui dois modos de operação (ECO e HiP – High Performance) e contam com transmissões inteligentes que proporcionam uma redução de até 25% com o consumo de GLP, de acordo com testes realizados no Brasil e nos Estados Unidos”, descreve Joaquim Costa, Gerente Comercial da Somov.

Alto desempenho e confiabilidade
Com capacidade para movimentar até três toneladas, as versões XT e MX dispõem de sistema de estabilidade patenteado, o Continuois Stability System™, que proporciona maior articulação do eixo de direção em superfícies irregulares, minimizando a inclinação do equipamento e garantindo maior estabilidade lateral (sistema livre de manutenção). Também são equipadas com eixos de tração para trabalhos pesados.

“Normalmente, as empilhadeiras a combustão são utilizadas em ambientes externos. Porém, os equipamentos Hyter-Yale são preparados para utilização nas mais diversas situações operacionais, ou seja, desde ambientes mais agressivos e que requerem alta produtividade, até locais sujeitos a altos níveis de dispersão de partículas ou que exijam os limites operacionais da mesma”, informa Costa.

O painel de instrumento de ambas conta com um display LCD monocromático, que exibe os status do equipamento (instalado na coluna de direção para fácil visualização). Outros componentes presentes nos modelos são: sistema hidráulico com filtragem interna que evita contaminação e garante maior tempo de vida útil aos componentes; coluna de direção ajustável, além de configurações personalizadas como controles de velocidade, sistemas de telemetria; Spotlight azul e sistemas de mini alavancas.

Robustas e confiáveis, as versões XT e MX têm garantia de 36 meses ou de seis mil horas para o trem de força, a maior garantia do mercado. “Com esses equipamentos oferecemos produtividade elevada, ergonomia superior e excelente suporte pós-venda. Nosso objetivo é proporcionar uma parceria completa, capaz de atender todas as necessidades dos clientes. Contamos com um time que fornece consultoria profissional para o gerenciamento de frota, assistência técnica plenamente qualificada e auxiliam com o fornecimento de peças genuínas”, conclui Costa.

Sobre a Somov
Com mais de 15 anos de atuação, a Somov é tradicional no segmento de equipamentos de movimentação de materiais, oferecendo soluções personalizadas para pequenas, médias e grandes empresas em todo o país, fornecendo os melhores equipamentos. A Somov é uma das mais tradicionais distribuidoras da marca Hyster no Brasil e é também da marca Yale no estado de São Paulo. A companhia conta com uma das melhores bases de apoio e logística, reposição de peças e componentes e pneus para empilhadeiras, sendo reconhecida como o melhor pós-venda do segmento.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.