Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Nasce um mundo mais ágil na logística

СНПЧ А7 Самара, обзоры принтеров и МФУ

download22Duas gigantes mundiais se uniram para inovar na logística de contêineres. A IBM em computação e a A.P Moeller-Maersk armadora dos maiores navios do mundo anunciaram esta semana uma plataforma para dar maior eficiência à cadeia de suprimento global.

Utilizando a tecnologia blockchain, nuvem que ficou conhecida por seu uso na bitcoin, os contêineres transportados pela Maersk terão acompanhamento dos seus movimentos através das respectivas cadeias de suprimento. Além de dar maior controle da rede logística vai garantir maior segurança ao acompanhamento do contêiner da origem ao destino.

Por mais abstrato que possa parecer esse novo processo de informação, estamos falando de uma inovação no controle de todos os movimentos nas múltiplas cadeias que circulam pelo Planeta, reduzindo tempos de despachos, extravio de contêineres, entrega assegurada e pontual. É o mundo mais ágil.

Com o barateamento do frete, o produto chega mais barato ao consumidor. Mais gente consumindo, maior o volume de mercadorias circulando, com controle total. Trata-se de um novo tempo na logística do comércio global. Hospedado na tecnologia livre (open source) Hyperledger versão 1.0 da Linux Foundation, que permite conectar e compartilhar informações com a rede de clientes.

Para não ficar para trás, logo a concorrência da Maersk também estará utilizando na blockchair de tecnologia Hyperledger, agilizando ainda mais a logística mundial. A história econômica dos países pode ser observada através do seu comércio internacional. A conclusão que se tira é que uma nova história começa a ser escrita através da logística do comércio com blockchain Hyperledger.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.