Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

DB Schenker e Cisco se unem para desenvolver inovações tecnológicas

DBSchenkereCiscoA DB Schenker e a Cisco, gigantes globais dos segmentos de logística e redes, respectivamente, estão trabalhando juntas para desenvolver, testar e implementar diversas tecnologias no âmbito da Internet de Coisas (IoT) com o objetivo de aperfeiçoar o mercado da logística.

A iniciativa colaborativa é uma aposta na digitalização, que deve mudar o setor transformando a maneira como lidamos com as cargas ao redor do mundo. De acordo com as empresas, as mudanças no transporte, na armazenagem, nas alfândegas e na entrega no destino final são significativas, abrangentes e já estão alterando a forma como ambas fazem negócios. O objetivo da parceria é impulsionar essa transformação e assegurar a liderança em seus respectivos segmentos.

Para isso, um Joint Innovation Lab foi instalado em um armazém do operador logístico em Houston, no estado do Texas, Estados Unidos, para testar e comercializar novas tecnologias para logística, que incluem soluções baseadas em sensores, sistemas de localização em tempo real, robótica e automação, dispositivos inteligentes, análise de vídeo, realidade aumentada, energia e gestão de ativos e reconhecimento facial. Os aplicativos são desenvolvidos pela Cisco e pela DB Schenker e testados pelos funcionários do operador em um ambiente de armazém no laboratório.

“Estamos entusiasmados com a colaboração entre a DB Schenker e a Cisco no ambiente IoT e na digitalização para a logística. Desenvolvemos muitas tecnologias em conjunto que acreditamos serem inovadoras para a indústria”, diz Tom Schmitt, diretor Comercial e Membro do Board de Contract Logistics da DB Schenker. “O trabalho no Innovation Lab nos permite determinar como algumas novas tecnologias podem ser desenvolvidas para mudar completamente a forma como trabalhamos a logística e toda a cadeia de suprimentos.”

“A Cisco tem a ambição de mudar o setor de logística”, destaca Jack Allen, diretor sênior de Logística Global da Cisco. “Acreditamos que, aplicando muitos dos conceitos de digitalização na era da internet, podemos fazer essa transformação acontecer. Estamos entusiasmados em trabalhar com as melhores empresas do mundo, como a DB Schenker, para realmente mudar a maneira como movemos e armazenamos produtos globalmente.”

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.