Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

MiX Telematics lança ferramenta para autogestão do motorista

caminhao2A MiX Telematics apresenta ao mercado o aplicativo MyMiX, uma plataforma de tecnologia voltada para melhorar custos operacionais com foco em segurança e eficiência, por meio do engajamento de motoristas.

A ferramenta pode ser acessada a qualquer momento, via web ou dispositivo móvel (iOs e Android) para visualizar as pontuações de condução. As pontuações diárias, semanais e mensais são exibidas para que os motoristas possam se autoavaliar e melhorar seu desempenho profissional.

O motorista pode usar essas informações para comparar seu estilo de direção com outros motoristas da mesma equipe, o que gera espírito esportivo de competição e ajuda a identificar as áreas nas quais ele precisa se concentrar mais para melhorar seu desempenho.

Por permitir a autogestão do motorista, a solução MyMiX estreita a relação entre o profissional dentro de sua organização, fornecendo a ele acesso direto a informações que são relevantes para o desempenho do seu perfil de direção e como ele realiza seu trabalho diariamente.

Motorista seguro, operação segura
Como vantagens, os motoristas têm menos incidentes de saúde e segurança, melhoria na eficiência operacional do negócio, redução de custos operacionais, entregando um trabalho com maior qualidade e valor agregado ao seu cliente.

A solução envolve o motorista em um processo de melhoria contínua, fazendo com que ele se considere a parte importante do processo, levando a empresa a diminuição de acidentes e gastos operacionais, além de proporcionar um plano de premiação entre os colaboradores.

“A maneira como os motoristas operam os veículos de uma frota reflete em todos os aspectos do negócio, desde o consumo de combustível até o número de acidentes e gastos com manutenção. Por isso, criamos o MyMiX, que oferece aos motoristas a oportunidade de visualizar seu desempenho em tempo real e com isso melhorar os processos e perfil de direção de forma contínua”, diz Bruno Santos, especialista em telemetria e diretor de Vendas e Serviços da companhia no Brasil.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.