CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Jungheinrich recorre à realidade virtual para formar colaboradores

jungheinrichA Jungheinrich AG, com sede em Hamburgo, utiliza a realidade virtual para disponibilizar formação aos seus técnicos de serviço pós-venda em toda a Europa.

Através da formação virtual, conseguiu aumentar a flexibilidade da formação que proporciona aos seus técnicos, bem como atingir poupanças consideráveis ao nível de tempo e custos.
Como a empresa explica, “os técnicos são transportados para um ambiente de armazém virtual que lhes permite adquirir conhecimentos sobre os empilhadores da Jungheinrich e respectivas performances em situações de trabalho. Isto permite que os formandos pratiquem em cenários possíveis, mas num espaço seguro sem o risco de danos à propriedade ou pessoais.
Os óculos de realidade virtual permitem visualizar um ambiente de armazém virtual, onde é possível, por exemplo, fazer reparações nas empilhadeiras com as ferramentas apropriadas. Toda a frota de empilhadeiras Jungheinrich pode ser representada como modelo 3D de tamanho atual, onde cada componente pode ser desmontado. Permite ainda experienciar funções e processos logísticos em condições próximas da realidade, onde é possível “aprender com os erros, sem riscos envolvidos.”
Esta aposta levou a que o grupo alemão arrecadasse o prémio ouro na categoria “Customer Project” do Immersive Learning Award 2018, atribuído na Alemanha. O júri considerou que o recurso à realidade virtual por parte do Jungheinrich Training Center “demonstra claramente como as novas tecnologias podem trazer sucesso rápido e efetivo num ambiente de aprendizagem”.
Thomas Diwan, responsável do Training Centre da Jungheinrich, explica que: “Os formandos que participam neste tipo de formação esquecem completamente que estão num ambiente virtual. Tudo parece real. A experiência mostrou que os conhecimentos apreendidos são concretizados de forma mais eficiente, posteriormente em aplicações reais e as taxas de erro são muito reduzidas. Neste sentido, a Jungheinrich está a planear expandir as suas ações de formação em realidade virtual. Pelo que, este prémio é uma prova adicional de que estamos no caminho certo”.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.