Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Conheça a primeira loja autônoma da América Latina

loja autonomaCriada no Brasil, a Zaitt não tem checkouts nem funcionários
O futuro já chegou em uma loja localizada em Vitória, no Espírito Santo onde não há funcionários

nem fila para pagar as compras. Para comprar na Zaitt, primeira loja de conveniência 100% autônoma, o cliente deve primeiro baixar em seu celular o aplicativo da marca. Ao escanear o QR Code na porta da loja, a entrada é liberada. O passo seguinte é escolher os produtos, escanear e pagar no próprio aplicativo.
O ponto de venda autônomo conta com cerca de 400 produtos no sortimento, com foco em itens de alimentação rápida, como salgadinhos, chocolates, bebidas e pratos prontos congelados. O movimento da loja é monitorado por câmeras. A startup não contratou funcionários para vigiar a loja.
A ideia dos empreendedores capixabas Tomás Scopel, Rodrigo Miranda, Mário Miranda e Renato Antunes Jr. é simplificar o processo de compra aproximando o futuro da nossa realidade.
A startup nasceu, na verdade, como um delivery de bebidas que entrega em até 40 minutos após o pedido. Com o tempo, o estoque das bebidas se tornou uma loja física com alguns outros itens agregados ao mix. “Queríamos criar um negócio mais inovador. Foi aí que pensamos em abrir uma loja sem ninguém para operar e sem filas no caixa”, afirma Rodrigo Miranda, um dos sócios da Zaitt.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.