Pesquisas de consumo apontam que, em momentos de dificuldades econômicas, promoções do tipo leve 3 e pague 2 têm fortes impactos, ajudando aumentar a rotatividade das gôndolas.
A DHL apresentou em um evento em São Paulo as diversas soluções tecnológicas que estão em fase de teste ou implantação dos CDs da empresa pelo mundo, e que devem chegar logo ao Brasil.
Junto à NeoGrid, empresa líder no segmento de supply chain management (gerenciamento da cadeia de suprimentos), a DHL Express desenvolveu uma solução customizada para emitir o CT-e, permitindo diversos benefícios como o gerenciamento eletrônico de documentos fiscais e a possibilidade de preparar envios de não-documentos pela importação da nota fiscal eletrônica.
A DHL Global Forwarding apresentou o LifeTrack, novo aplicativo para celulares. O app é gratuito e concede aos usuários acesso em tempo real à plataforma online voltada à gestão e ao rastreamento de cargas sensíveis à temperatura.
Com a meta de estar no centro da inovação e tecnologia da cadeia logística, a DHL tem investido, dentro e fora do Brasil, em processos e ferramentas que visam maior rentabilidade e otimização.
A DHL, maior provedor logístico do mundo, apresenta o mais novo integrante de sua plataforma Resilience360 para gestão de riscos em cadeias logísticas, o DHL Supply Watch.
A propulsão a elétrica poderá ser utilizada nos mais diversos segmentos, projetos e cidades que busquem redução da emissão de carbono e que tenham como meta a sustentabilidade.
Apesar das empresas reconhecerem o valor da digitalização na eficiência das cadeias de abastecimento, nomeadamente ao nível da aplicação de tecnologias como a inteligência artificial (IA), a blockchain, o big data ou o analytics.
Quando os celulares foram lançados pela primeira vez, no meio dos anos 1980, um aparelho custava $4000 — o equivalente a quase $10.000 atualmente.
O custo do frete e a demora na entrega tem preocupado os donos de pequenos e-commerces.
A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.