Transportes

Notícias > Transportes

Saiba como garantir a eficiência na logística de transportes

logistica transporteComprar pela internet tornou-se um hábito de grande parte das pessoas de diversos lugares do mundo. Ao oferecer comodidade e menor preço, o e-commerce cresceu de forma exponencial nos últimos anos.

Leia mais...

Logística estrangulada

logisticaA conta pelo abandono de outros modais, para favorecer o transporte rodoviário, chegou e, com juros, para o setor produtivo de Mato Grosso do Sul.

Leia mais...

UPS testa caminhão elétrico

caminhaoeletricoA UPS (NYSE:UPS) anunciou no último dia 31 de julho uma parceria com a Thor Trucks, Inc. para desenvolver e testar um caminhão completamente elétrico em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. O caminhão deverá estar pronto para utilização já neste ano.

Leia mais...

Braspress instala sonômetro no Planeta Azul

bol1A Braspress investiu em mais uma ação preventiva: o Sonômetro. O evento de lançamento do aparelho aconteceu nas dependências do Planeta Azul, em Guarulhos (SP),

Leia mais...

O Lucro da Petrobras e a greve dos caminhoneiros

petrobrasbrasilLucro não é pecado. Pecado é o lucro a qualquer preço. Uma empresa estatal, por exemplo, que não reduzir o preço de seu principal produto, a ponto de provocar uma paralização geral em nosso País, como a recente greve dos caminhoneiros, é fruto de uma insensibilidade de uma péssima gestão pública.

Leia mais...

Custo de logística compromete a produtividade

entregascaminhaoAo afetar negativamente a economia brasileira no bimestre maio/junho, a greve dos transportes mostrou o custo da dependência do modal rodoviário para empresas e para a produtividade.

Leia mais...

Frete tabelado leva empresas à frota própria

caminhaogreve2Com pouca esperança de reverter o tabelamento do frete no curto prazo, empresas começam a formar frotas próprias de caminhões para driblar o aumento do custo.

Leia mais...

Movimentação e armazenagem são temas de evento em SP

logismat2018 22Tendências da Logística 4.0 levam a diferentes iniciativas desde aquelas de baixos investimentos até as que demandam um planejamento mais avançado.

Leia mais...

Como fazer gerenciamento de risco para transporte de carga

gestao logistica 2Todos os tipos de empreendimento estão sujeitos a diversos riscos relativos à execução de suas atividades.

Leia mais...

Entregar não basta no transporte de cargas

transporte de carga2Com o objetivo de rever custos e tentar reduzir despesas, muitas empresas procuram especialistas em logística ou em armazenagem para terceirizar as operações. Especialmente em tempos de crise econômica.

Leia mais...

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.