CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Iveco participa do programa paulista de renovação de frota

Iveco participa do programa paulista de renovação de frota

A Iveco já participa do Programa de Incentivo à Renovação de Frota de Caminhões do Estado de São Paulo, que se encontra em sua fase piloto na região portuária da cidade de Santos (SP).

Dentro do primeiro lote de dez caminhões que tiveram seus financiamentos aprovados em janeiro de 2013, oito são Iveco Stralis (nas motorizações com 360 e 400 cavalos de potência). A entrega do primeiro Stralis está prevista para acontecer agora em fevereiro, e a meta do programa é financiar cerca de 1.000 caminhões novos.

 

“A proposta do programa paulista condiciona a entrada de um novo caminhão à retirada de um antigo, o que gera diversos benefícios ao meio ambiente. Além disso, o Porto de Santos, segundo projeção da Codesp - Companhia Docas do Estado de São Paulo, espera um novo recorde de movimentação de cargas neste ano, com o volume de 109 milhões de toneladas, 5,8% a mais do que em 2012”, aponta Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

 

O programa começou em maio de 2012, com o objetivo de modernizar a frota de caminhões por meio de linhas de financiamentos com recursos próprios da Desenvolve SP (agência estadual de fomento à economia). A linha de crédito é por meio do BNDES (0,25% ao mês), porém o governo estadual subsidia esses juros, e entrega uma taxa de 0% para o caminhoneiro. O prazo de financiamento chega a até 96 meses (incluindo a carência máxima de até seis meses).

 

Para ter acesso aos financiamentos, o interessado deve ser associado ao Sindicam - Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista, e ter o seu veículo regularizado junto ao Detran/SP. A escolha do novo caminhão é feita pelo próprio caminhoneiro. Também é obrigatório que, ao ter seu financiamento aprovado, o beneficiado encaminhe seu antigo veículo à reciclagem, feita por empresas licenciadas pela Cetesb - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.