Transportes

Notícias > Transportes

FedEx Express transportará pandas gigantes da China para o Canadá

panda fedex

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. empreenderá um novo desafio no segundo trimestre do ano, para transportar Er Shun, uma fêmea panda de cinco anos, e Da Mao, um macho de quatro anos, em um voo fretado e exclusivo, especialmente batizado de “FedEx Panda Express” da China até seu novo lar em Toronto, no Canadá.

Especialistas no cuidado de animais, de ambos os países, receberam autorização especial para viajar na aeronave e acompanhar os pandas gigantes, garantindo assim a segurança e o conforto da dupla. “A FedEx Express se sente honrada em usar sua experiência em logística para transportar essa carga preciosa. Esse tipo de oportunidade nos permite consolidar o papel da FedEx como cidadã global, conectada ao mundo através da nossa rede única e área de especialização”, diz Juan N. Cento, presidente regional da FedEx Express, divisão da América Latina e Caribe.

 

Como resultado de um acordo de preservação assinado pelo Canadá e pela China, Er Shun e Da Mao passarão cinco anos no Zoológico de Toronto, seguidos de outros cinco anos no Zoológico de Calgary. O acordo marca o primeiro empréstimo, em vinte anos, de pandas gigantes a um zoológico canadense, e permite que os dois zoológicos contribuam para os esforços internacionais de preservação da espécie. Segundo estimativas dos conservacionistas, apenas um pouco mais de 2 mil pandas vivem livremente na natureza.

 

Além disso, a FedEx está colaborando com o Zoológico de Memphis para garantir que os pandas recebam os alimentos necessários para uma dieta saudável e farta. Bambus colhidos localmente pelo zoológico para alimentar seus próprios pandas gigantes, Ya Ya e Le Le, serão entregues pela FedEx Express ao Zoológico de Toronto de duas a três vezes por semana. Segundo especialistas, um panda adulto come, em média, 46 quilos de bambu por dia, o que exige entregas frequentes.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.