CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

TCP abre nova rota de acesso para caminhões

paranagua

O TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, agora dispõe de uma nova rota urbana chamada “Linha Marrom” como alternativa para otimizar o processo de recebimento e entrega de contêineres. A rota foi concebida em parceria com o Ministério Público e Polícia Rodoviária Federal, a APPA - Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, a Prefeitura de Paranaguá e os terminais portuários agrícolas.

“A nova rota tem como objetivo contribuir com a retirada do fluxo de caminhões da cidade e organizar o fluxo de contêineres, evitando congestionamentos” explica Juarez Moraes e Silva, diretor superintendente e Comercial do TCP, acrescentando que a medida vem para complementar o Sistema de Agendamento, que já obteve sucesso ao diminuir o número de caminhões e o tempo de permanência na fila de entrada do Terminal desde sua instalação em novembro de 2012.

 

O Fluxo Viário tem início na entrada da cidade, e o acesso alternativo se dá a partir da Rodovia BR-277 até o entroncamento com a Rua Manoel Bonifácio, de onde já entra na rua Barão do Rio Branco em direção ao Terminal. A Ordem de Serviço estabelece o Regulamento de Escoamento de Cargas e de Uso do Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, ao qual o fluxo dos caminhões com carga conteinerizada está inserido.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.