CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Primeira balsa de lançamento de dutos do Brasil será concluída até julho

locarpipe


A primeira balsa de lançamento de dutos brasileira, a Locar Pipe, ficará pronta até o fim de julho. O projeto desenvolvido pela Locar para o segmento de óleo e gás já entrou na fase final de produção e conta hoje com um time de 200 trabalhadores em tempo integral, atuando na instalação dos equipamentos e retoques finais das instalações que poderão abrigar até 130 pessoas a bordo.

A embarcação foi criada para o lançamento de dutos em águas rasas, com profundidade de até 100 metros. Está sendo finalizada na Ilha do Governador (RJ), contará com um heliponto e guindaste de 400 toneladas sobre ringer. Em termos de comprimento, são 87,5 m, 30 m de largura, seis m de profundidade. O investimento total é de 90 milhões de reais.

A Locar Pipe foi projetada pelo time de engenheiros da Locar, teve o casco fabricado em Belém, com a Rio Maguari Shipyard, e agora está na Ilha do Governador para que seja feita a integração da estrutura com os equipamentos. A embarcação será equipada com cinco geradores elétricos para movimentar os guindastes elétricos.

 

Ao todo são dois guindastes, sendo um principal 47,76 metros de altura e capacidade de 250 MT (modelo Manitowoc 4100w – Ringer) e outro auxiliar com capacidade de 150 MT e altura de 42,767 metros (modelo Fushun QUY150 – Crawler Crane). Além de outros equipamentos para alinhamento dos dutos, tensionadores e um sistema de posicionamento da embarcação para a instalação dos dutos por toda a extensão do projeto.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.