CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Mercado de seguros de transportes deverá crescer 20% em 2013

cargasegura

As estimativas indicam que 2013 será um ano promissor para o mercado de seguros de transportes. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a estimativa de crescimento para os ramos de transportes é de 20%, com prêmios equivalentes a R$ 4,3 bilhões em 2015.

Segundo a Superintendência de Seguros Privados – SUSEP – órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado segurador brasileiro, em 2012 o ramo de transporte nacional movimentou cerca de R$ 743 milhões em prêmios de seguros. Enquanto o mercado encerrou 2012 com uma sinistralidade média de 71%, no mesmo período, a Yasuda Seguros S.A., subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc. – um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo – registrou sinistralidade média anual de 39%.

 

“Investimos em nossos serviços e, em 2013, temos o desafio de 20% de crescimento na carteira de transportes. A parceria com corretores de seguros e a confiança de nossos segurados são sinais de boas perspectivas para o cumprimento da meta”, diz Maurício Caputo, gestor da Unidade de Transportes da Yasuda Seguros.

 

O seguro para transportes garante ao segurado a indenização por prejuízos causados em acidentes durante o transporte dos bens segurados em viagens terrestres, áreas ou aquaviárias. Ele é composto por uma cobertura básica que inclui incêndio, raio ou explosão, tombamento do veículo, colisão, abalroamento, colisão, queda, entre outros, e pode ser complementado com coberturas adicionais e mais específicas para os riscos e necessidades da empresa segurada.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.