CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

DHL apresenta solução para o transporte de químicos

flexitank

A DHL Global Forwarding, especialista em frete marítimo e aéreo do grupo Deutsche Post DHL, apresenta um novo produto para transporte de cargas líquidas não perigosas. Os DHL Flexitanks são embalagens multicamadas desenvolvidas para serem usadas em contêineres padrão de 20 pés e têm capacidade para até 24 mil litros de carga.

“Os tempos de carregamento e descarregamento podem ser reduzidos em até 90%, se comparados às caixas IBC ou tambores. Esta é uma alternativa econômica e sustentável, com a qual os clientes podem reduzir seus custos de envio, pois vão pagar somente por uma viagem. Além disso, nossos clientes também têm a vantagem de ter controle total da cadeia de suprimentos com a possibilidade de monitorar suas cargas 24 horas por dia, sete dias por semana”, diz Ricardo Caruí, diretor de transporte marítimo da DHL Global Forwarding Brasil.

 

Especialmente desenvolvidos para o transporte de produtos químicos e bebidas, os DHL Flexitanks superam os problemas associados aos contêineres do tipo ISO tank, barris e recipientes do tipo IBC, e oferecem, além de uma melhor relação de custo e benefício, uma solução sustentável no transporte de produtos líquidos.

 

 

Esta inovação da DHL Global Forwarding foi concebida para obter o máximo uso do espaço de um contêiner, proporcionando aos clientes um ganho de até 31% na capacidade de carga, em relação aos métodos tradicionais. Além disso, o DHL Flexitank dispensa procedimentos de limpeza inerentes ao uso dos contêineres, pois ele pode ser descartado ou reciclado.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.