CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Sick adquire empresa brasileira

ranger tablets 2010 442x600

A Sick AG acaba de ganhar uma nova filial no Brasil e assume a Ação Solução em Sensores, distribuidora da linha completa de sensores Sick e integradora de sistemas para soluções de segurança, com quem mantinha relações comerciais desde 1999.

Situada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a nova unidade vai facilitar o atendimento direto às demandas locais, além de fortalecer a presença da empresa alemã na América do Sul. "Esta aquisição é um componente importante da nossa estratégia de negócios na América do Sul", declara Markus Vatter, membro da Diretoria de Finanças e TI da Sick AG.

 

Segundo ele, a Sick vê um grande potencial na união das competências de ambas as empresas para a implementação de conceitos de segurança de máquina. Enquanto a Sick é uma das líderes mundiais na fabricação de sensores e soluções para aplicações industriais, a Ação tem excelente know-how técnico e está bem estabelecida na área de segurança industrial, principalmente para atender a norma NR12, no mercado regional. “Com o intuito de manter esta competência no grupo Sick, é com satisfação que damos as boas-vindas a todos os mais de 30 funcionários da Ação no grupo Sick", diz Vatter.

 

Na nova filial, a Sick pretende estabelecer, ainda, um centro de competência para aplicações de segurança industrial. O objetivo é oferecer um serviço mais amplo atendendo às exigências dos clientes já que existe uma demanda crescente por integração de segurança, principalmente, nas indústrias automobilística e de máquinas. "A aquisição da Ação foi também uma reação ao crescimento econômico contínuo do Brasil e às oportunidades de mercado", conclui Sidnei Ivanof, gerente geral da Sick Brasil.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.