CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Portonave estreitará comércio com a Ásia

portonave

A Portonave terá um novo serviço para a Ásia. O Terminal Portuário de Navegantes e o Porto de Santos (SP) serão os dois únicos portos brasileiros que receberão a nova linha do armador MSC.

Denominado “Ipanema”, o serviço terá 11 navios e fará escalas semanais na Portonave.

O tráfego com a Ásia é o que mais cresce nas rotas marítimas que envolvem o Brasil. A nova escala será muito importante não só para o crescimento da movimentação de cargas na Portonave, mas também para a economia catarinense. Hoje, a Ásia representa 43% das importações de Santa Catarina, em valores (dólares).

 

O primeiro navio deste novo serviço será o MSC Jenny, que sairá de Xangai (China) dia 18 de maio e tem previsão de chegada em Navegantes dia 25 de maio. O novo serviço integra os portos da América do Sul _ Buenos Aires (Argentina), Navegantes e Santos _ aos portos da Ásia: Cingapura, Yantian, Chiwan, Hong Kong, Ningbo e Xangai. A Portonave soma 12 serviços semanais para atender aos clientes.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.