CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Embraport inicia operação em terminal

Embraport inicia operação em terminal

A Embraport, empresa da Odebrecht TransPort e DP World, responsável pelo mais novo terminal portuário privado do Brasil, iniciou suas operações comerciais, dentro das condições da nova Lei dos Portos, recentemente aprovada pelo Congresso, proporcionando maior oferta de capacidade e aumento da competitividade dos portos brasileiros. As atividades no terminal da Embraport começaram com a escala do navio Mercosul Manaus, a primeira embarcação comercial a atracar no terminal, operando transporte marítimo de cargas de cabotagem (navegação entre portos brasileiros).

"O início das operações da Embraport foi bem sucedido graças aos preparativos e apoio dos órgãos governamentais e das empresas de navegação. O terminal é um dos mais modernos da América do Sul e contribuirá de maneira significativa para o incremento das movimentações do Porto de Santos", destaca Ernst Schulze, presidente da Embraport.

O navio que inaugurou as atividades no novo terminal, o Mercosul Manaus, operado pela Mercosul Line em parceria com a Login, tem 210 metros de comprimento e capacidade para 2.500 TEUs. Ao todo 271 contêineres foram embarcados, sendo 13 reefers (com cargas congeladas). O trabalho de embarque envolveu 60 integrantes do terminal e foi realizado em nove horas.

Além do Porto de Santos, o Mercosul Manaus atende os Portos de Manaus, Suape, Paranaguá, Itajaí e Itaguaí. Este serviço operará escalas semanais no novo terminal. A partir de agosto, a empresa receberá também navios que atendem as rotas entre a América do Sul e o Extremo Oriente.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.