CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Equipamentos de inteligência embarcada evitam roubos de cargas

Equipamentos de inteligência embarcada evitam roubos de cargas

De acordo com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística- NTC&Logística -, os roubos de cargas em rodovias federais já custaram mais de R$ 900 milhões à economia.

Para combater a falta de segurança nas estradas, a 3T Systems, empresa especializada oferta de soluções diferenciadas de rastreamento, monitoramento de cargas e de gestão logística para veículos, dispõe de equipamento de inteligência embarcada para operações de gerenciamento de risco: o 3T Frota.

O 3T Frota é aplicado exclusivamente em veículos de carga e atende a todos os requisitos necessários para as operações de gerenciamento de risco por meio de sensores, atuadores e teclado. Dispõe de software de gestão – o 3T Monitor – que é instalado na gerenciadora de risco parceira da empresa. O programa faz o acompanhamento das viagens e a implementação de recursos de segurança, como cerca eletrônica, mapeamento de áreas de risco, parametrização de eventos e ações embarcadas.

O equipamento também oferece localização via satélite (GPS), tecnologia GSM/GPRS, bloqueio, visualização em tempo real, botão de pânico, sirene, sensor de painel, sensor porta carona, sensor porta do motorista e relatórios. “Com o 3T Frota, as transportadoras evitam perdas e garantem a segurança dos motoristas, além da possibilidade de descontos nas apólices de seguros. Com o aumento do número de roubos ano após ano, soluções como esta são as melhores opções em prevenção de sinistros nas estradas”, comenta Eduardo Meirelles, gerente de desenvolvimento da 3T Systems.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.