CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Cobertura para caminhões da Sansuy atende à Resolução do Contran

Cobertura para caminhões da Sansuy atende à Resolução do Contran

A Sansuy, com o objetivo de atender a resolução 441 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) - que torna obrigatório o uso de lonas ou telas durante o transporte de produtos e materiais sólidos a granel - tem em seu portfólio o Cotonlona, confeccionado com lona nº 8. O produto é indicado para veículos urbanos de carga (VUC) e caminhões do tipo truck ou toco, sendo especialmente aplicável no transporte de frutas e verduras e cargas não uniformes, como máquinas e caixotes, pois pode ser amarrado com corda. 

 Além disso, a resolução determina que a cobertura possa ser acionada manual, mecânico ou automaticamente, esteja devidamente ancorada à carroçaria do veículo, cubra totalmente a carga transportada de forma eficaz e segura, e esteja em bom estado de conservação, determinações atendidas pelas características do Cotonlona. “O produto foi desenvolvido para atender às necessidades dos transportadores, com qualidade e durabilidade, e vem ao encontro das definições da resolução”, afirma Paulo Wah, gerente de produto da Sansuy.

A resistência do Cotonlona foi comprovada em testes de campo e aceita também impressão em silk screen para aplicação de logotipos. O produto é comercializado embalado e selado com filme de PVC transparente. Para manter sua durabilidade, recomenda-se que o produto não seja utilizado para cobrir adubos, produtos oleosos ou corrosivos, nem entrar em contato direto com alguns itens a granel, como farinhas e açúcar. Após o uso, deve ser lavado com água em abundância, sem a utilização de produtos químicos e escovas.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.