Transportes

Notícias > Transportes

hybridosae

Como foi prometido em um post anterior, segue a explicação sobre cada modelo de veículo híbrido produzido atualmente, segundo informações colhidas no curso da SAE Brasil (Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade).

Paralelo: possui tração elétrica e motor a combustão, alternam a atividade de acordo com o rendimento do carro;

Split: composto por motor elétrico, bateria e sistema a combustão, esse modelo é equipado com um gerador para recarregar a bateria e tracionar o veículo; 

Série: o mesmo sistema do split só que posicionado em linha. O processo a combustão tem rotação constante, já que é usado apenas para acionar o gerador, que alimenta o motor elétrico e faz a recarga da bateria;

Plug-in: a bateria pode ser alimentada pela tomada e possui o mesmo sistema a combustão para acionar o gerador e, consequentemente, a bateria (durante o uso do veículo).

 

*Mauricio Miranda    

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.