CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

GE Transportation entrega locomotivas para Brado

ge brado loco2

A GE Transportation fez a entrega de três locomotivas Dash9 com índice de nacionalização superior a 50%. As máquinas, fabricadas em Contagem (MG), integram o Plano de Nacionalização Progressiva (PNP), assinado com o BNDES. O acordo fechado em 2012 tem duração de três anos e prevê alcançar índice de nacionalização de até 60% para o modelo de locomotiva de bitola métrica.

As locomotivas serão entregues à Brado Logística, que investiu na compra de locomotivas nacionalizadas com as condições atrativas oferecidas pelo BNDES. As máquinas visam o transporte de carga na região Sul do País. A parceria entre a Brado Logística e a GE Transportation faz parte dos planos da Brado de ampliar o volume de containers transportados a cada ano.

 

“O incremento da frota com as locomotivas da GE está totalmente ligado à estratégia de ampliar o volume e o nível de serviço das nossas operações logísticas. Contamos com a parceria da GE para suportar nosso rápido crescimento e nos ajudar a mudar a forma que contêineres são transportados no Brasil”, afirma José Luís Demeterco, presidente da Brado Logística.

 

Por sua vez, a GE investiu US$ 20 milhões no projeto de nacionalização para a expansão da fábrica e no desenvolvimento de Acho que aqui vale colocar o número de fornecedores que ajudamos a desenvolver fornecedores nacionais, que receberam treinamento e homologação para atender essa demanda. O aporte faz parte do plano de investimentos de US$ 35 milhões da GE para a fábrica de Contagem, no período 2008-2013.

 

“A GE está totalmente comprometida em trabalhar pelo desenvolvimento de locomotivas e equipamentos para atender à crescente demanda do País em infraestrutura ferroviária. É uma grande satisfação participar desse movimento e apoiar as operações da Brado com a tecnologia necessária para a expansão de suas operações”, afirma Rogério Mendonça, presidente e CEO da GE Transportation.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.