CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Portolog sincronizará chegada de cargas e navios nos terminais portuários

portologsantos

O projeto Portolog (ou Cadeia Logística Portuária Inteligente) sincronizará as datas de chegada dos navios e das cargas nos terminais do Porto de Santos.

O programa está sendo implementado de forma experimental neste mês e entrará em funcionamento definitivo em fevereiro.

 

O serviço será feito em conjunto com o agendamento já implantado pela Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), estão previstas a aplicação de multas e até suspensões aos terminais que descumprirem as novas regras. Com o projeto, apresentado pela SEP (Secretaria Especial de Portos), todo trajeto da mercadoria poderá ser rastreado. A programação e o credenciamento de veículos também serão feitos antecipadamente pela transportadora responsável pelo trajeto da carga.

 

“O princípio do projeto é o mesmo do agendamento da Codesp. A diferença é que esse novo sistema é muito mais informatizado e permite captar informações desde a origem da carga, com ligações diretas e janelas através do computador”, disse Renato Barco, presidente da Codesp.

 

De acordo com as regras a serem implantadas pelo Governo, antes de chegar ao Porto, os caminhões serão direcionados para pátios de triagem localizados no Planalto. Os veículos ficarão retidos nessas áreas até que sejam agendados no Portolog. Em seguida, se houver vaga, serão encaminhados para um dos pátios localizados na Baixada Santista. Lá, eles serão recepcionados automaticamente e informados do horário de saída para os terminais portuários.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.