CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Pincéis Atlas reduz custo em 18% com novo CD

pinceisatlas300

A Pincéis Atlas comemora os resultados do primeiro ano de funcionamento de seu novo Centro de Distribuição (CD), que proporcionou uma redução de 18% no custo logístico e reduziu a zero a utilização de depósitos de terceiros para armazenar seus produtos.

Com dez mil m² e com pé direito de 12 m de altura, o CD está localizado em Esteio (RS) e tem tecnologia de ponta para agilizar.

Entre os ganhos obtidos no primeiro ano de funcionamento, o novo CD permitiu um incremento de 28% na separação de pedidos oriundo da utilização das selecionadoras, e a disponibilidade de produtos em estoque chegou a 99,7%. Com os novos equipamentos de movimentação, a Atlas conseguiu aumentar em 50% o intervalo entre recarga das baterias, e a precisão dos estoques subiu de 95% para 99%. Além disso, o maior espaço das docas permitiu que as transportadoras efetuassem o seu processo de identificação e roteirização durante o carregamento, ainda dentro da empresa, reduzindo o prazo de entrega.

 

Com o novo Centro de Distribuição, a Atlas dedicou a estrutura antiga para atender exclusivamente o mercado externo, ampliando a gama de produtos específicos para exportação, reduzindo de forma expressiva os prazos de entrega.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.