CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Costeira Transportes anuncia expansão no Nordeste

investimentosmoney

A Costeira Transportes anuncia planos de expansão para a região Nordeste do Brasil.

Com crescimento acima de 20% em 2013, planeja abertura de nova filial em Sergipe para o segundo semestre de 2014.

 

 

Atualmente, com filiais em Recife, Feira de Santana, Campina Grande e Fortaleza, a empresa projeta, para os próximos cinco anos, se consolidar entre as três principais operadoras de carga rodoviária no mercado nordestino, com expectativa de crescimento de dois dígitos durante este período.


“Já estamos investindo fortemente na região e, ainda no primeiro semestre de 2014, vamos inaugurar novas instalações em Recife, dobrando a capacidade de atendimento. Os investimentos serão em equipamentos de transporte e na área de cross docking e armazenagem. Entendemos que nos próximos cinco anos, a região Nordeste representará cerca de 35% da geração de receitas da Costeira no território brasileiro, se igualando a regiões já consolidadas historicamente na empresa”, afirma o diretor executivo, Roberto Uyvari.

 

Hoje, com cerca de 150 colaboradores no Nordeste, a Costeira Transportes baseia seu crescimento no direcionamento dos principais clientes para a região, principalmente para os produtos considerados “bens duráveis”, como eletrônicos e eletrodomésticos. “Uma das demandas partiu da própria capacidade dos mercados locais gerarem exportações de bens manufaturados e exportarem para outras regiões do Brasil. O Nordeste, hoje, vem recebendo um grande número de empresas que, ali instaladas, exportam para todo o Brasil, principalmente produtos e insumos para a indústria, construção civil e alimentos”, explica Uyvari.

 

A cidade de Recife, por exemplo, foi uma das que mais favoreceu o crescimento da empresa no Nordeste. “Expandimos acima do índice de crescimento econômico do estado, portanto, entendemos que o aumento de participação também ocorreu devido à qualidade, atendimento e preço da empresa”, afirma Uyvari.

 

Para potencializar sua atuação no Nordeste, a Costeira participará da MOVIMAT Nordeste 2014, entre os dias 25 e 28 de março.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.