CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

FM Logistic adere a iniciativa europeia de estímulo ao “frete verde”

emissao-co2

Com a participação no programa Green Freight Europe, o Grupo FM Logistic estabelece os passos necessários para reduzir emissões de CO2, de acordo com sua estratégia de gestão sustentável da cadeia logística.

Iniciado em março de 2012, o programa coloca em prática um sistema de padrões europeus para calcular, coletar, analisar e monitorar as emissões de CO2 em operações de transporte rodoviário.

 

O objetivo da iniciativa é melhorar a performance ambiental do transporte de mercadorias na Europa. Inspirado em uma iniciativa similar nos Estados Unidos, o programa é voluntário, independente e deseja intensificar a colaboração entre transportadores, provedores de logística e governos. A FM Logistic junta-se a cerca de outros 100 membros ligados a esses três setores, que já integram o programa.

Por meio desse compromisso, a empresa foca em três áreas: redução do impacto ambiental, compromisso de mobilidade na empresa, saúde e proteção no local de trabalho e responsabilidade social. Dessa forma, adquiriu ferramentas eficientes para calcular sua “pegada de carbono” no grupo e adotou uma abordagem proativa com relação às pressões regulatórias.

“Essa iniciativa complementa a outra ação que está sendo feita. A FM Logistic quer desenvolver e confirmar sua posição como corporação cidadã ambientalmente responsável, ao utilizar melhor seus recursos e otimizar as redes de transporte,” disse Jean-Christophe Machet, CEO do grupo FM Logistic.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.