CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Panalpina mantém lucratividade nos primeiros nove meses do ano

panalpinalucro

A Panalpina, grupo mundial de agenciamento de fretes internacionais e logística, acaba de divulgar os resultados dos últimos meses. De acordo com balanço, a empresa manteve a lucratividade geral nos primeiros nove meses de 2014. Além disso, o lucro bruto e o EBIT cresceram 1% (com ajuste de moeda em +6% e +4%) e não foram afetados pela reestruturação em andamento, atingindo CHF 1,17 bilhões e CHF 94,4 milhões, respectivamente.


A perda de EBIT em Logística foi reduzida drasticamente para CHF 6,9 milhões para o período de janeiro a setembro (contra CHF 26,8 milhões no mesmo período de 2013). Os volumes de Frete Aéreo e Frete Marítimo cresceram 4% e 8% no ano até o momento, mas a lucratividade unitária diminuiu devido à pressão da margem e efeitos de moeda.


“Conseguimos manter a lucratividade nos primeiros nove meses do ano. Estou particularmente satisfeito com nosso progresso em Logística, onde reduzimos consideravelmente as perdas e estamos perto de atingir o ponto de equilíbrio. Também demonstramos um crescimento de volume contínuo no Frete Aéreo e um crescimento muito forte no volume em Frete Marítimo”, diz Peter Ulber, CEO da Panalpina.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.