CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

APL investe em embarque colaborativo

APL-embarque-colaborativoAPL Logistics lançou um serviço chamado ShipMax Alliance, que consiste em uma solução de embarque colaborativo de fácil uso, desenhada para economizar tempo e dinheiro otimizando e gerenciando entregas de alta frequência via caminhão em cadeias de suprimentos.

O ShipMax Alliance ajuda os exportadores – particularmente na indústria de consumo e de varejo – a tirar vantagem da logística colaborativa de várias formas, como:

- Casando os embarques de parceiros compatíveis de maneira perfeita para destinos comuns;

- Gerenciando uma linha constante de entregas menores a clientes de múltiplas origens para pares de destino comuns – sem acréscimo nos custos;

- Economizando tempo e dinheiro com processos automatizados que cuidam de simplificar rotas, adequar combinações de carga e otimizar a programação de entregas;

- Rastreamento ativo através de relatórios e gráficos de desempenho do transportador.

“A APL Logistics notava os clientes com dificuldades tentando gerenciar um crescente volume de entregas mais frequentes e menores, algumas vezes manualmente, tendo que preencher e-commerce ou outros canais infinitos para que sua entrega fosse feita. Nosso trabalho (..) nos levou a perceber que apesar do aumento da complexidade na cadeia de suprimentos, os clientes podem conseguir melhoras no custo e serviço através da logística colaborativa. O lançamento do ShipMax Alliance, uma solução de embarque colaborativo poderosa e ainda assim fácil de usar, agrega outra opção a nosso kit-ferramenta de cadeia logística end-to-end (ponta a ponta). O ShipMax Alliance foi criado para ajudar os clientes a focar em fazer crescer seu negócio, enquanto rastreiam custos e métricas do serviço”, disse Fabio Duque, Líder para setor de consumo para a APL Global Logistics setorial.

O ShipMax Alliance será inicialmente lançado nas Américas, com uma expansão programada para outras regiões no início de 2016.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.