Transportes

Notícias > Transportes

Prosegur fecha parceria com Scania

prossegur-scaniaApostando no segmento de cargas especiais com alto valor agregado, a Prosegur acaba de fechar uma parceria com a Scania para ampliar a sua frota destinada a este tipo de transporte. A companhia adquiriu oito novos veículos, aumento sua frota para 27 caminhões.

Os modelos Scania escolhidos foram dois cavalos mecânicos P 310 4x2 e seis semipesados P 310 6x2, que trazem como vantagens a alta robustez dos eixos dianteiros e traseiros, uma capacidade técnica de 7.100 kg de transporte e suspensão pneumática nos eixos traseiros de fábrica. A suspensão a ar garante dois benefícios: maior proteção e facilidade no embarque e desembarque da carga com quatro alturas diferentes.

A ampliação na frota vem atender um crescimento na demanda pelo serviço de transporte de cargas especiais, serviço oferecido pela Prosegur desde 2011, quando a companhia montou uma solução reunindo todas as fases da operação em um único fornecedor. A frota está preparada para transportar desde cargas com alto valor como joias, relógios, papel moeda, barras de ouro, até itens com alto índice ou risco de sinistralidade como eletroeletrônicos, celulares, medicamentos, cigarro, micro processadores, cartões telefônicos, entre outros.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.